Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Evento no IME mostra como é o curso de ciências da computação

agosto 13, 2009

Profissões
Evento no IME mostra como é o curso de ciências da computaçãoO Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP promove, a partir dessa quinta-feira (13), o Encontro do Bacharelado em Ciência da Computação. O evento tem o objetivo de apresentar o curso de ciência da computação para a comunidade externa.

O encontro, que irá até domingo (16), contará com diversas palestras expositivas, boa parte ministrada por professores do próprio Departamento de Computação do IME . Ex-alunos do curso também estarão presentes, dando dicas sobre o mercado de trabalho e ensinando "como sobreviver ao BCC”. A programação completa encontra-se no site do evento.

No último dia do evento, às 14 horas, acontecerá a 13ª Maratona de Programação dos alunos da USP, que terá  a participação de 95 times de diversas universidades brasileiras. As equipes competem desenvolvendo programas que resolvam os problemas apresentados pela organização do evento.

As atividades acontecerão, em sua maioria, no próprio IME, que fica na Rua do Matão,1010, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia.

Mais informações: (11) 3091-6135, site www.ime.usp.br/dcc/encontrobcc