Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cepea divulga relatório sobre mercado do café em julho

agosto 13, 2009

esalq
Cepea divulga relatório sobre mercado do café em julho
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da USP disponibiliza em sua página na internet os relatórios sobre o mercado de café (arábica e robusta), referente ao mês de julho.

De acordo com os relatórios, o mercado interno de arábica seguiu calmo em julho. Muitos vendedores mantiveram-se retraídos, na expectativa de aumento dos preços com a realização dos leilões de opção de venda de café. A média mensal do Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 foi de R$ 247,50/saca de 60 quilos em julho, queda de 3,6% em relação à do mês anterior.

Ainda conforme consta dos relatórios, no início de julho, as negociações envolvendo o café robusta fluíram de maneira satisfatória no físico brasileiro. No entanto, A média mensal do Indicador Cepea/Esalq do robusta tipo 6 foi de R$ 180,09/saca de 60 quilos em julho, queda de 4,4% sobre a média do mês anterior.

Mais informações: (19) 3429-8836 / 8837, com professora Margarete Boteon, site www.cepea.esalq.usp.br/cafe/