Stoa :: USP Notícias :: Blog :: MAE apresenta a exposição gratuita "Fragmentos de Memória"

agosto 13, 2009

arqueologia
MAE apresenta a exposição gratuita Fragmentos de Memória
O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP inaugura na quarta-feira (19) a exposição gratuita Fragmentos de Memória, feita por idosos com objetos significativos para suas vidas.

O evento finaliza a oficina anual Arqueologia e Memória, na qual um grupo de terceira idade se reúne para discutir as relações entre arqueologia, etnologia e memória. "Os objetos biográficos provocam a memória", explica Judith Elazari, coordenadora do projeto. "Eles vão suscitando uma série de conhecimenos e sentimentos, que depois são compartilhados com os outros participantes da oficina, pessoas da mesma geração." A oficina é parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade.

Os visitantes poderão conversar com participantes da oficina, que se revezarão para atender o público. A exposição fica aberta ao público nos dias 20 a 23 e 25 de agosto das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na sala de atividades do MAE. O endereço é Av. Prof. Almeida Prado, 1466, Cidade Universitária, São Paulo.