Stoa :: USP Notícias :: Blog :: FIA oferece inédito "Curso de Capacitação em Gestão de Habitats de Inovação"

agosto 10, 2009

Negócios
FIA oferece inédito Curso de Capacitação em Gestão de Habitats de InovaçãoA Fundação Instituto de Admnistração (FIA), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, passa a oferecer, no segundo semestre desse ano, o inédito Curso de Capacitação em Gestão de Habitats de Inovação. Elaborado em conjunto com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o curso tem o intuito de propiciar ampla formação em gestão às lideranças do empreendedorismo inovador e criar uma comunidade intelectual articulada em torno de políticas públicas.

A metodologia e o conteúdo programático foram pensados a partir da inter-relação entre governo, academia e mercado da qual depende o sucesso dos habitats de inovação. O curso aborda uma perspectiva sistêmica, que engloba o subsistema de Inteligência (ministérios, secretarias, agências), Estratégico (parceiros, mercado financeiro) e Empresarial (mercado consumidor, fornecedores).

A carga de 460 horas  está distribuída em quatro módulos presenciais: Gestão de Negócios Inovadores; Gestão do Conhecimento, da Inovação e de Projetos; Gerenciamento de Habitats de Inovação; Atividades Complementares: orientações metodológicas e simulação (jogos de empresa). Mais um módulo referente à elaboração do projeto aplicado e um módulo optativo para atividades no exterior, esse último dependerá da adesão de 30 discentes.

As aulas começam no dia 31e as incrições vão até o dia 24, sendo feitas pelo email marciad@fia.com.br. A mensagem deve conter  as seguintes informações: nome completo, nome da empresa ou instituição, cargo, formação e telefone.  O processo seletivo será feito com base no currículo do interessado, complementado por entrevista. Serão observados também critérios que permitam uma distribuição satisfatória de oportunidades às diferentes regiões do Brasil. A ideia é qualificar um número expressivo de pessoas em todo o País.

O investimento na especialização dependerá da quantidade de alunos. Ou seja, se formada uma turma com no mínimo 25 alunos e máximo de 29 o valor a ser investido por discente será de R$ 17.400,00. Já com uma classe composta por no mínimo 30 alunos e máximo de 34 o valor será de R$ 15 mil. Por fim, o curso pode chegar a R$ 13.290,00 se formada uma turma com 35 alunos.

Com informações da assessoria de imprensa da Amprotec

Mais informações: (11) 3818-4034, site www.fundacaofia.com.br/e-mail/pgt/anprotec