Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Sexta Semana de Engenharia Aeronáutica terá palestras e competição

agosto 10, 2009

São Carlos
Sexta Semana de Engenharia Aeronáutica terá palestras e competiçãoA sexta edição da Semana de Engenharia Aeronáutica (SEA), promovida pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, acontecerá entre os dias 17 e 21.

A semana tem como objetivos aproximar alunos, profissionais e empresas, atualizar profissionais, promover o intercâmbio cultural e científico entre as universidades, expor novas tecnologias e tendências do mercado aeronáutico e debater assuntos atuais. Tradicionalmente conta a presença de personalidades renomadas do setor.

O evento terá palestras, minicursos, visitas técnicas, mesa redonda, exposições e o sexto Desafio Aeronáutico, competição de aplicação de conceitos em engenharia aeronáutica, na qual as equipes devem projetar, construir e fazer voar uma aeronave para atender uma missão específica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15, pelo site do evento, no qual também se encontra a programação completa. Para participar das palestras e da mesa redonda não é cobrada nenhum valor, mas é obrigatória a doação de um litro de leite longa vida. Para participar dos mini-cursos e de outras atividades é necessário pagar uma taxa entre R$ 5,00 e R$ 25,00.

A sexta Semana de Engenharia Aeronáutica acontecerá no Anfiteatro Jorge Caron da EESC, que fica na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo site IPTV USP.

Mais informações: www.seausp.com.br