Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Na FFLCH, colóquio discute abrangências do Romantismo

agosto 08, 2009

literatura
Na FFLCH, colóquio discute abrangências do Romantismo
Dos dias 24 a 28 acontece o segundo Colóquio da Área de Literatura Brasileira: Ruptura e Permanência: Estética, História e Poéticas do Romantismo, promovido pelo Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As palestras abordarão temas como a relação do Romantismo e as escolas literárias anteriores, as trocas, diferenças e semelhanças entre românticos de diversos países e a filosofia no Romantismo.

Do dia 24 a 26, as palestras acontecem no Anfiteatro de História da FFLCH, na Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo. Nos dias 27 e 28, o evento acontece no Anfiteatro de Ciências Sociais da FFLCH (sala 08), na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, também na Cidade Universitária.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas no DLCV, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, sala 9, das 9h30 às 16h30, Cidade Universitária, São Paulo, ou site www.fflch.usp.br/dlcv.

Mais informações: www.fflch.usp.br/dlcv