Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC Criança lança campanha "Coloque seu nome na parede deste hospital"

agosto 07, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/saude/17147-hc-crianca-lanca-

ribeirão preto
HC Criança lança campanha Coloque seu nome na parede
Na segunda-feira (10), às 9 horas, acontece o lançamento da campanha Coloque seu nome na parede deste hospital, que marca os quatro anos de existência do HC Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP. Será uma forma de agradecer à população que colaborou com quase 1 milhão de reais ao doar e receber os produtos com a marca HC Criança. O anúncio será feito para membros da imprensa, nas obras do HC Criança (acesso pelo HCFMRP, Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto).

Há quatro anos, o governo, a população e os empresários se uniram para erguer as paredes do Projeto do HC Criança, que será o terceiro hospital público do País e o primeiro no interior de São Paulo com a capacidade de realizar atendimento infantil de alta complexidade aliado à atividade acadêmica e a procura de novas terapias por meio de pesquisas. Dos seis pavimentos do HC Criança, um já está funcionando desde 2007, o Centro de Reabilitação (CER) e a Sala de Leitura da Primeira Infância.

Quem já tem os produtos, deve ir até uma das lojinhas do HC Criança, no Hospital das Clínicas no Campus USP (Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto); e na Unidade de Emergência (Rua Bernardino de Campos, 1000, Ribeirão Preto), em horário comercial, levar um comprovante (o produto ou recibo da doação) e dizer o nome que será fixado no hospital. Quem estiver doando agora, já pode passar seu nome nas lojinhas.

No final da obra os nomes serão organizados em ordem alfabética impressos com a mesma tipologia e tamanho de letra e assim serão fixados na parede do hospital. O local destinado para essa homenagem à população é em uma parede no saguão da recepção e sala de espera principal do HC Criança.

Atualmente, o Hospital está negociando com o Governo do Estado a liberação do montante que será destinado à conclusão da obra. O objetivo é que em outubro seja aberto o processo de licitação desta última etapa da construção. A previsão de conclusão da obra é abril de 2010. Os interessados em doar que não residirem em Ribeirão Preto, ou não puderem ir às lojas podem entrar no site e se informar sobre como fazer uma doação por meio de depósito bancário.

Com informações da Assessoria de Imprensa do HCFMRP

Mais informações: (16) 3602-2005, site www.hccrianca.org.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.