Stoa :: USP Notícias :: Blog :: MAC promove cursos culturais para o primeiro semestre

fevereiro 27, 2009

extensão
MAC promove cursos culturais para o primeiro semestre
O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP oferece cursos de extensão cultural abertos à comunidade. São quatro cursos, todos com início em março. As inscrições podem ser feitas na sede do museu na Cidade Universitária (Rua da Reitoria, 109A, São Paulo). Para se inscrever, basta levar cópia do RG e CPF e, nos caso dos cursos pagos, o comprovante de pagamento. Alguns cursos têm vagas limitadas.

Degas Escultor como Paradigma para a Arte Moderna e Contemporânea, ministrado pela professora do MAC Ana Gonçalves Magalhães, mostra um pouco sobre o artista impressionista do século XIX. As inscrições vão até terça-feira (3), custando R$ 50,00. As aulas começam na quinta (5), no próprio museu.

Ministrado pelo crítico de arte Naum Simão de Santana, A Queda do Modernismo em 1942: a Discussão da Morte do Modernismo Através do Paralelo entre a Arte e a Crítica na Era Vargas tem início na quarta-feira (4). As inscrições custam R$ 50,00 e vão até terça-feira (3). O curso acontece no MAC, prédio Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, São Paulo).

Pesquisadora do MAC, Silvia Meira é a professora responsável por Discutindo a Anti-Aesthetic Contemporânea, que fala sobre pós-movimento ou arte pós-moderna e tudo o que ficou para trás com o novo movimento. O custo do curso é de R$ 100,00, e as inscrições podem ser feitas até o dia 18. As aulas começam no dia 19.

O quarto curso é o Desenho e Cor com a Figura Humana, com Maria Isabel Azevedo da Silva (doutora em Artes). O curso é voltado ao público que se interessa pela área prática, com uso de modelos vivos e diversos materiais. O custo é de R$ 220,00 (material não incluso), e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (6). As aulas começam no dia 12.

Mais informações: (11) 3091-3559, email ceema@usp.br, site www.mac.usp.br