Stoa :: USP Notícias :: Blog :: CAP oferece curso de gravura em metal aberto à comunidade

fevereiro 27, 2009

artes
CAP oferece curso de gravura em metal aberto à comunidade
O Departamento de Artes Plásticas (CAP) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP abre inscrições para cursos de artes de curta duração no primeiro semestre de 2009. O objetivo é tornar acessível ao público externo parte do conhecimento que, em geral, é oferecido exclusivamente no currículo dos cursos de graduação.

O curso Gravura em Metal irá tratar dos vários aspectos que compõem o processo de realização de uma gravura. Desde a gravação da chapa, seja com ácidos, buril ou ponta-seca, envolvendo vernizes ou breu, passando pela preparação da tinta e pela técnica do entintamento da chapa, até o trato do papel e a impressão final.

As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 14 às 18 horas no próprio departamento. O curso tem duração de quatro meses, com início no dia 11 de março. As inscrições podem ser feitas no próprio local (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo) até o dia 6 de março. Serão disponibilizadas 15 vagas, e a mensalidade é de R$ 200,00.

Mais informações: (11) 3091-4430, email extensao.cap@usp.br, site www.cap.eca.usp.br