Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC inaugura unidade ambulatorial especializada em idosos

fevereiro 26, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/saude/16237-hc-inaugura-unida

urologia
HC inaugura unidade ambulatorial especializada em idosos
A Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) inaugura segunda-feira (2) as novas instalações da sua unidade ambulatorial, passando a colocar em prática projeto que privilegiará a assistência urológica ao idoso. A solenidade de inauguração, aberta ao público, acontece a partir das 11 horas no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do metrô) .

A partir de março, os pacientes em tratamento urológico com idade igual ou superior a 75 anos passarão a receber, no mesmo dia da consulta, toda a assistência ambulatorial necessária na própria unidade. A reestruturação da área permitiu a construção de 15 consultórios, três a mais em relação aos já existentes, e de salas para diagnósticos e intervenções minimamente invasivas, guiadas por imagem.

No local serão realizados estudos urodinâmicos, endoscopia, manipulações transuretrais, biópsias percutâneas, exames de ultrassom e radiológicos. A unidade será interligada por sistemas de comunicação e armazenamento eletrônico de dados que irão agilizar o atendimento médico e facilitar o desenvolvimento dos projetos de pesquisa. Um  moderno equipamento de transmissão de dados e imagens também irá poupar tempo e permear todo o processo de ensino médico no local.

Mais informações: (11) 3069-6000, site www.hcnet.usp.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.