Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC inaugura unidade ambulatorial especializada em idosos

fevereiro 26, 2009

urologia
HC inaugura unidade ambulatorial especializada em idosos
A Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) inaugura segunda-feira (2) as novas instalações da sua unidade ambulatorial, passando a colocar em prática projeto que privilegiará a assistência urológica ao idoso. A solenidade de inauguração, aberta ao público, acontece a partir das 11 horas no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César, São Paulo, próximo à estação Clínicas do metrô) .

A partir de março, os pacientes em tratamento urológico com idade igual ou superior a 75 anos passarão a receber, no mesmo dia da consulta, toda a assistência ambulatorial necessária na própria unidade. A reestruturação da área permitiu a construção de 15 consultórios, três a mais em relação aos já existentes, e de salas para diagnósticos e intervenções minimamente invasivas, guiadas por imagem.

No local serão realizados estudos urodinâmicos, endoscopia, manipulações transuretrais, biópsias percutâneas, exames de ultrassom e radiológicos. A unidade será interligada por sistemas de comunicação e armazenamento eletrônico de dados que irão agilizar o atendimento médico e facilitar o desenvolvimento dos projetos de pesquisa. Um  moderno equipamento de transmissão de dados e imagens também irá poupar tempo e permear todo o processo de ensino médico no local.

Mais informações: (11) 3069-6000, site www.hcnet.usp.br