Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cinusp apresenta mostra "Para gostar de cinema"

fevereiro 25, 2009

século XXI
Cinusp apresenta mostra Para gostar de cinema
De 2 a 27 de março, o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) revisita o cinema do século XXI com a mostra Para Gostar de Cinema. Para esta mostra, os organizadores escolheram um primeiro momento do novo século: anos 2001 a 2005.

É possível que os filmes desta época representem certa continuidade no contexto da produção cinematográfica dos anos 90, já que tem-se apreciado, desde a década passada, diferentes cinematografias nacionais e possibilidades de linguagem da sétima arte, sendo que o quadro geral não mudou muito até o presente momento. Neste sentido de diversidade que se mantém no novo século, percebe-se, em cada filme, uma relação diferente com a época e com o próprio cinema, seja pelo olhar criativo do diretor, seja pelo que os filmes de determinado país têm a dizer sobre o mundo.

Alguns dos filmes exibidos serão: "As Bicicletas de Belleville" (França/Canadá/Bélgica, 2003, 80 minutos), "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (EUA, 2004, 108 minutos), "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (França /Alemanha, 2001, 120 minutos) e "Os Outros" (EUA/Espanha, 2001, 105 minutos).

A programação completa com os horários e datas de exibição se encontram no site do Cinusp. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colméia favo 4, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3540 / 3152; email cinusp@edu.usp.br; site www.usp.br/cinusp