Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Exposição e música em São Carlos homenageiam 75 anos da USP

fevereiro 20, 2009

Jubileu
Exposição e música em São Carlos homenageiam 75 anos da USP
As comemorações dos 75 anos da USP no campus e na cidade de São Carlos serão realizadas no período de 3 a 8 de março. Entre as atividades que vão celebrar o Jubileu de Diamante destacam-se a mostra USP 75 anos – Exposição de Ciência e Tecnologia, no Shopping Center Iguatemi, e a apresentação musical com solistas da Orquestra Sinfônica da cidade e do Departamento de Música de Ribeirão Preto da Escola de Comunicações e Artes (ECA),

“A USP consolidou seu papel na educação superior do país. Deve essa conquista à sua comunidade, comprometida com seus avanços no ensino, na pesquisa e na cultura e extensão, os três pilares que compõem sua missão desde a sua fundação”, afirma a reitora Suely Vilela, que estará em São Carlos nos dias 5 e 6 de março participando de todas as atividades programadas.

A exposição USP 75 anos – Exposição de Ciência e Tecnologia fica de 3 a 8 de março no Shopping Center Iguatemi de São Carlos (Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber), das 10 às 22 horas.

No dia 4, haverá, no mesmo local, duas apresentações musicais, às 20 horas e às 20h40, com alunos do Departamento de Música Ribeirão Preto da ECA. Às 21 horas, Concerto Musical Comemorativo do Jubileu de Diamante, no Teatro Municipal de São Carlos (Rua Sete de Setembro, 1735), sob direção artística do professor Rubens R. Ricciardi, com solistas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e do Departamento de Música da ECA de Ribeirão Preto. No programa, obras de Bach, Vivaldi, Handel, Villa-Lobos, Rubens Ricciardi, Pixinguinha, Carlos Gomes, José Maria Xavier, Edmundo Russomano e um anônimo brasileiro do século XIX. Todas as atividades são gratuitas.

Os ingressos, também gratuitos, para o Concerto Musical Comemorativo podem ser obtidos no Centro Cultural da USP de 2 a 5 de março, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O Centro Cultural fica na Av. Dr. Carlos Botelho, 1465, São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-9106 / 8027, email centrocultural@sc.usp.br