Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Funcraf abre nova turma em curso voltado a pesquisa e diagnóstico

fevereiro 20, 2009

pesquisa e diagnóstico
Funcraf abre nova turma em curso sobre biologia molecular
A Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf) abriu uma nova turma do curso Biologia Molecular Aplicada à Pesquisa e ao Diagnóstico Clínico. O curso acontece nos dias 24 e 25 de abril. A Fundação recebe inscrições até 9 de abril. O curso é destinado a alunos, profissionais de saúde e pós-graduandos com pouco conhecimento de biologia molecular.

Em 16 horas de teoria e prática, a doutora em genética Lucilene Bicudo abordará princípios básicos da biologia molecular importantes na pesquisa e no diagnóstico clínico. Entre eles estão: a estrutura da molécula de DNA e sua organização no núcleo da célula, a transcrição do DNA em RNA, o processamento do RNA e síntese protéica, e a estrutura dos genes. A Funcraf é uma fundação de apoio do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru.

Informações sobre taxas e formas de pagamento das inscrições podem ser encontrados no site da Funcraf. Para se inscrever é necessário enviar por fax comprovantes de depósito e a ficha de inscrição impressa e preenchida para (14) 2106-0911. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente, na fundação, que fica na Rua José Ferreira Marques, 10-54, Vila Universitária, Bauru.

Mais informações: (14) 2106-0911, email marketing@funcraf.org.br, site www.funcraf.org.br/index_arquivos/Page8338.htm