Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Curso gratuito discute jornalismo e direitos da criança e adolescente

fevereiro 17, 2009

comunicação
Curso gratuito discute jornalismo e direitos da criança e adolescente
Até o dia 20, profissionais e estudantes de jornalismo e ciências sociais poderão se inscrever para o curso gratuito Jornalismo e Políticas Públicas Sociais, ministrado no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O curso tem como objetivo a consolidação da cultura dos profissionais atuais e futuros, além dos meios, em torno da promoção e defesa dos direitos que permitem a inclusão saudável de menores na sociedade. Também visa a contribuição para a inclusão da comunicação como elemento estratégico da atuação das instituições da área das crianças e dos adolescentes, oferecendo estratégias para que a sociedade agende os direitos dos menores como condição básica da formação de cidadãos.

A carga horária é de 36 horas/aula presenciais a ocorrerem do dia 2 de março a 22 de junho, às segundas-feiras, das 10 às 12 horas. O professor José Coelho Sobrinho é o responsável.

É necessário comprovar a matrícula em curso superior, ou apresentar documento que comprove ser formado no terceiro grau. Além disso, é preciso trazer uma cópia do RG, CPF e preencher a Ficha de Inscrição.

São oferecidas 100 vagas. As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, por ordem de chegada até o limite máximo de vagas, no CJE - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues 443, prédio 1, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-4058, email pcbontempi@usp.br