Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Morre Maria Cecília Puntel de Almeida, professora da EERP

fevereiro 16, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/institucional/16195-morre-mar

falecimento
Morre Maria Cecília Puntel de Almeida, professora da EERP
Maria Cecília Puntel de Almeida, professora titular do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, morreu na tarde deste domingo (15), aos 65 anos de idade. O corpo foi velado no Bloco Didático da Escola e enterrado no Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto, às 16 horas de segunda-feira (16). A morte aconteceu em decorrência de um câncer.

Maria Cecília graduou-se em Enfermagem pela EERP em 1963, realizou mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, em 1967 e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, em 1984. A docente atuou principalmente nos seguintes temas: trabalho de enfermagem, prática de enfermagem, pesquisa em enfermagem, enfermagem e saúde coletiva.

A professora também foi assessora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Era membro efetivo e consultora da Sigma Theta Tau International Honor Society of Nursing, da Revista Texto & Contexto, da Revista de Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery, da Revista Brasileira de Enfermagem, da Revista da Escola de Enfermagem (EE) da USP, da Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) e da Cogitare Enfermagem da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Mais informações: (16) 3602-3381

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.