Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cepea divulga relatório sobre mercados de café em janeiro

fevereiro 16, 2009

agronegócio
Cepea divulga relatório sobre mercados de café em janeiro
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP disponiblizou os relatórios de janeiro deste ano sobre os mercados de café arábica e robusta, que incluem os indicadores Cepea de ambas as variedades. Os relatórios atuais e antigos estão no site do Cepea.

O relatório cita que em janeiro, intensas chuvas dificultaram o transporte de café no Espírito Santo, sobretudo na primeira quinzena do mês, limitando o volume de robusta comercializado. Entretanto, as precipitações verificadas em áreas produtoras, porém, não prejudicaram as lavouras locais. Ao contrário, foram suficientes para revitalizar as plantas e garantir o desenvolvimento dos grãos da safra 2009/2010. Dessa forma, assinala o relatório, "espera-se que o grau de maturação e calibre ideais sejam atingidos a partir de abril, com a colheita da próxima temporada prevista por agentes para ser intensificada em maio."

Mais informações: (19) 3429-8836 / 3429-8837; site www.cepea.esalq.usp.br