Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC oferece curso sobre transtornos alimentares e obesidade

fevereiro 13, 2009

especialização
HC oferece curso sobre transtornos alimentares e obesidade
O Centro de Estudos em Psicologia da Saúde (Cepsic), em parceria com a Divisão de Psicologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) oferece o Curso de Especialização em Transtornos Alimentares e Obesidade. Entre os temas, será discutida a questão do peso da cultura nos distúrbios alimentares, critérios diagnósticos, tratamento farmacológico e obesidade mórbida.

Os encontros terão periodicidade mensal, às sextas-feiras e sábados, tendo o curso um ano de duração para extensão e dois para especialização. Ele é voltado para estudantes a partir do quinto ano de psicologia, psicólogos e profissionais da área da saúde. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11)3069-6188, por email ou pelo site do Cepsic até o dia 13 (sexta-feira). As aulas começam em março.

Mais informações: (11) 3069-6188, email dipichc@hcnet.usp.br, site www.cepsic.org.br