Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cepea disponibiliza os relatórios de janeiro sobre os mercados de café

fevereiro 12, 2009

agronegócio
Cepea disponibiliza os relatórios de janeiro sobre os mercados de café
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP disponiblizou os relatórios de janeiro de 2009 sobre os mercados de café arábica e robusta, que incluem os indicadores Cepea de ambas as variedades. Os relatórios atuais e antigos estão no site do Cepea, onde é possível acessar o informativo do café arábica e do café robusta.

Entre outras coisas, o relatório cita que "em janeiro, intensas chuvas dificultaram o transporte de café no Espírito Santo, sobretudo na primeira quinzena do mês, limitando o volume de robusta comercializado. As precipitações verificadas em áreas produtoras, porém, não prejudicaram as lavouras locais. Ao contrário, foram suficientes para revitalizar as plantas e garantir o desenvolvimento dos grãos da safra 2009/10. Dessa forma, espera-se que o grau de maturação e calibre ideais sejam atingidos a partir de abril, com a colheita da próxima temporada prevista por agentes para ser intensificada em maio."

Mais informações: (19) 3429-8836 / 3429-8837, site www.cepea.esalq.usp.br