Stoa :: USP Notícias :: Blog :: CMU oferece curso de desenho aberto ao público

fevereiro 11, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/cultura/16169-cmu-oferece-cur

artes
CAP oferece curso de desenho aberto ao público
O Departamento de Artes Plásticas (CAP) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP abre inscrições para cursos de artes de curta duração no primeiro semestre de 2009. O objetivo é tornar acessível ao público externo parte do conhecimento que, em geral, é oferecido exclusivamente no currículo dos cursos de graduação.

O curso Desenho de Observação irá, a partir de exemplos da História da Arte, estimular a produção de desenhos através de diversas técnicas, possibilitando a cada aluno descobrir e desenvolver sua expressão individual. As aulas comportam vários momentos, sendo que em um deles os alunos são convidados a fazer pequenos passeios pelo campus, durante os quais têm a oportunidade de realizar seus desenhos. Da metade para o final do curso, os exercícios serão voltados para a observação da figura humana. As aulas contarão com modelo vivo.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 14 às 18 horas, no próprio departamento. O curso tem duração de quatro meses, com início no dia 11 de março. As inscrições podem ser feitas no próprio local (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo) até o dia 6 de março. Serão disponibilizadas 20 vagas, e a mensalidade é de R$ 200,00.

Mais informações: (11) 3091-4430, email extensao.cap@usp.br, site www.cap.eca.usp.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.