Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Museu Paulista oferece curso sobre a formação dos acervos

fevereiro 11, 2009

história
Museu Paulista oferece curso sobre a formação dos acervos
O Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga,  abre vagas para o curso Formação dos Acervos do Museu Paulista, voltado para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade. O objetivo é divulgar a história do edifício-monumento e, ao mesmo tempo, promover o estudo das diferentes etapas da formação dos acervos do Museu Paulista e do Museu Republicano Convenção de Itu.

O curso acontecerá às quartas-feiras, das 14 horas às 16h30, de 11 de março até 27 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março no Serviço de Cursos da Divisão de Difusão Cultural do museu (Parque da Independência, s/n.º, Ipiranga, São Paulo). A taxa de inscrição é de R$ 10,00, e o público preferencial são as pessoas acima de 55 anos, sendo que outras idades tem vagas limitadas. O curso tem, no total, 35 vagas.

Mais informações: (11) 2065-8075, email acadmp@usp.br