Stoa :: USP Notícias :: Blog :: PIB do agronegócio nacional apresenta queda menor em novembro, diz Cepea

fevereiro 10, 2009

PIB do agronegócio teve queda menor em novembro, diz Cepea
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro decresceu 0,42% em novembro, seguindo a trajetória de queda iniciada no mês anterior. A estimativa é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, com o apoio financeiro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Embora seja novamente uma variação negativa, esta, ao ser inferior à de outubro (-0,88%), sinaliza recuperação frente ao maior recuo do mês passado; no ano o crescimento é de +6,15%. Preliminarmente, o Cepea estima que o PIB do agronegócio nacional se aproxime de R$ 760 bilhões em 2008, ao passo que o PIB de 2007, a valores de 2008, foi de R$ 715 bilhões.

Mais informações: (19) 3429-8837, email cepea@esalq.usp.br