Stoa :: USP Notícias :: Blog :: FMUSP oferece cursos gratuitos para a população idosa

fevereiro 09, 2009

geriatria
FMUSP oferece cursos gratuitos para a população idosa
A Universidade Aberta para o Envelhecimento Saudável (Unapes), da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), oferece à população idosa oficinas e encontros educacionais que objetivam preparar o idoso para assumir o papel de gestor de ações de inclusão social na comunidade.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até quarta-feira (11), das 8 às 15 horas, na sede da Unapes, à Rua Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar, 155, São Paulo. Para participar, o interessado tem que ter 60 anos ou mais de idade e acompanhamento médico regular. A programação é semestral e as aulas terão início no dia 2 de março. Serão oferecidas 40 vagas.

A intenção é fazer do espaço um ambiente favorável de promoção do envelhecimento saudável e de formação de agentes multiplicadores de opinião, que utilize a educação permanente para estimular ações de cidadania e inclusão social.

Mais informações: (11) 3069-8021 / 8116, site www.ichc.hcnet.usp.br