Stoa :: USP Notícias :: Blog :: FOB inicia mais uma edição do USP em Rondônia

fevereiro 06, 2009

extensão
FOB inicia mais uma edição do USP em Rondônia
A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realiza a sua décima oitava expedição do projeto USP em Rondônia, com saída neste sábado (7), às 16 horas, no aeroporto Moussa Tobias (Bauru-Arealva) com destino a Porto Velho, em Rondônia.

Às 14h45, os 41 integrantes da expedição — alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de odontologia e fonoaudiologia, professores e funcionários — se reúnem no campus de Bauru da USP e depois se dirigem ao aeroporto e viajam num avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). O retorno a Bauru está previsto para o dia 20.

O Projeto é coordenado por Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e, desde 2002, presta atendimento odontológico e fonoaudiológico à população local, por meio de uma equipe itinerante de estudantes e profissionais. A coordenadora do projeto e o prefeito do campus, José Roberto de Magalhães Bastos também integram a expedição.

Nesta expedição será realizado um trabalho junto às comunidades mais longínquas da região e do estado, por meio do atendimento odontológico realizado em dois consultórios móveis. Também será prestado o atendimento fonoaudiológico, sendo que os dois atendimentos acontecem numa parceria com a Faculdade São Lucas de Porto Velho, em Rondônia.

O projeto USP em Rondônia tem como objetivos principais proporcionar uma melhor qualidade de vida a população amazônica e oferecer uma oportunidade aos alunos de graduação e pós-graduação do contato com a realidade de um outro Brasil, com condição socioeconômica bem diferente da região sudeste brasileira.

Mais informações: (14) 8114-6811, com Ricardo Pianta