Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Humanitas lança "O Mito do Complô Judaico-Comunista no Brasil"

fevereiro 04, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/sociedade/16131-humanitas-lan

publicação
Humanitas lança O Mito do Complô Judaico-Comunista no Brasil
A Editora Humanitas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lança o livro O Mito do Complô Judaico-Comunista no Brasil: gênese, difusão e desdobramentos (1907-1954) (Humanitas, 248 pp., R$33,00), de autoria de Taciana Wiazovski, doutora em história social pela USP. A obra aborda a relação que se fez por muito tempo no Brasil entre os judeus e os comunistas.

Uma dupla exclusão: os judeus sob suspeita, com base em um preconceito racial, étnico-religioso, e o comunismo político, percebido como uma ameaça à estrutura de poder existente. O judeu-comunismo foi transformado em elemento central do mito mobilizador da ação anti-subversiva. Usada por intelectuais e propagandistas, autoridades públicas e por aqueles que se encarregavam da segurança interna, como o Departamento Estadual de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo (DEOPS).

O livro encontra-se à venda no site da humanitas, e em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3796, email editorahumanitas@usp.br, site www.editorahumanitas.com.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.