Stoa :: USP Notícias :: Blog :: "Minuto USP" traz trechos da palestra de Prêmio Nobel na USP

fevereiro 03, 2009

física
Minuto USP traz trechos da palestra de Prêmio Nobel na USP

Nos dias 14 e 16 de janeiro, o professor e físico norte-americano William D. Phillips, Prêmio Nobel de Física em 1997, esteve no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e no Instituto de Física (IF), no campus de São Paulo, onde ministrou aulas públicas, mostrando alguns fenômenos físicos, através de uma linguagem dinâmica e compreensível para o público em geral. As apresentações fizeram parte da programação comemorativa dos 75 anos da Universidade. Confira, nessa edição do Minuto USP, produção da TV USP, trechos da apresentação do professor Phillips.