Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Secretaria apresenta projeto final para nova sede do MAC

fevereiro 02, 2009

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/institucional/16119-secretari

ibirapuera
Secretaria apresenta projeto final para nova sede do MAC
A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo apresentou na última semana o projeto final para a nova sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, que ocupará os nove andares do prédio onde hoje está o Detran. As demolições já estão em curso para que as obras sejam finalizadas até dezembro deste ano. O edifício está localizado na região do Parque do Ibirapuera (Zona Sul de São Paulo).

Nas novas instalações serão 34 mil metros quadrados de área total, dos quais 7.409 metros serão dedicados apenas para exposições, o que permitirá a exposição de praticamente todo o acervo do museu. Hoje, apenas 5% das peças conseguem ser apreciadas pelo público.

Do térreo ao quinto andar serão instaladas as salas de exposição do acervo do MAC. O sexto e o sétimo andares ficarão reservados para a o administrativo. No último andar, o oitavo, existirá um restaurante com uma cúpula, que possibilitará ter uma vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera. Um galpão que fica atrás do prédio será transformado em reserva técnica do museu e um auditório com 400 lugares. Este último ficará totalmente pronto na segunda etapa das obras, sem data para entrega.

O decreto que determinou a mudança do museu foi assinado em julho de 2007 pelo governador José Serra. Desde então, as Secretarias de Estado da Cultura e da Segurança Pública vem trabalhando em conjunto para concretizar a mudança.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

Mais informações: (11) 2627-8162 / 8243, na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.