Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Programação dos outros museus

dezembro 23, 2008

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/noticias/41-esportes-e-lazer/

Lazer
Programação dos outros museus
Museu de Zoologia (MZ)
Exposição Crise da Biodiversidade – A Natureza Ameaçada
Quando: até 17 de maio
Público alvo:
pessoas de todas as idades

O Museu de Zoologia possui a maior coleção de zoologia da América do Sul, reunindo cerca de 8 milhões de espécimes. Além de exibir e preservar coleções de animais, o museu realiza atividades educacionais e pesquisas científicas.

A exposição Crise da Biodiversidade – A Natureza Ameaçada reúne fotografias, documentários e exemplares raros do acervo científico do MZ, nunca antes expostos, para mostrar como a ação humana coloca hoje em ameaça as espécies do planeta, mesmo as que não conhecemos.

A entrada custa R$ 4,00, exceto no no último domingo do mês, quando é gratuita. Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada. Crianças até 5 anos e adultos com mais de de 60 estão isentos.

O MZ funciona de terça a domingo, das 10 às 17 horas, e fica na Avenida Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo.

Mais informações: (11) 2065-8100, site http://www.mz.usp.br/


Centro Universitário Maria Antonia
Exposições do projeto 1968 Vou Ver
Quando: até 1 de fevereiro
Público alvo: pessoas de todas as idades

O Maria Antonia abriga mostras de arte, concertos, cursos de difusão seminários, debates e atividades de arte-educação. Os edifícios nos quais está instalado abrigou a extinta Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP entre 1949 e 1968, quando foi transferida para a Cidade Universitária. Em 1993, com a criação do Centro Universitário, o edifício principal foi reaberto e hoje abriga atividades culturais e artísticas.

Como parte do projeto 1968 Vou Ver, cujo objetivo é repensar o legado dos anos 60 na cultura do país, estão em cartaz exposições dos artistas Maurício Nogueira Lima, Marcello Nitsche e Flávio Império, com realizações daquela década. É grande a influência da cultura de massas na obra dos artistas, que flertam com a pop art.

A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 12 às 21 horas e de finais de semana e feriados, das 10 às 18 horas. Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro o prédio estará fechado. A entrada é gratuita.

O Centro Universitário Maria Antonia fica na Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: (11) 3255-7182 ramal 46, site http://www.usp.br/mariantonia/


Museu de Anatomia Humana
Atividades para o público infantil
Quando: 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de janeiro, das 14 às 15h30
Público Alvo: crianças dos 4 aos 12 anos

O Museu de Anatomia Humana Afonso Bovero existe desde 1914 e abriga cerca de 1800 peças expostas e uma biblioteca com aproximadamente 2 mil volumes. Um dos destaques do museu é sua coleção de crânios, que conta com 500 peças de indivíduos jovens e adultos de ambos os sexos.

Nestas férias serão realizadas atividades voltadas ao público infantil, que ensinam sobre higiene, corpo humano, alimentação e o funcionamento dos órgãos sensoriais. As inscrições serão feitas no próprio local, 30 minutos antes do início das atividades.

A entrada custa R$ 2,00. Alunos, servidores e docentes da USP, não pagam, assim como maiores de 60 anos. O museu funciona de terça na sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas, e fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-1309, site http://www.icb.usp.br/museu/

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.