Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Prêmio Nobel ministra aula pública no IFSC

dezembro 22, 2008

física
W. D. Williams, prêmio Nobel, ministra aula pública no IFSC
O Prêmio Nobel W. D. Phillips ministrará aula pública, no dia 14 de janeiro, às 16 horas, no Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (Cepof) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP (Av. Trabalhador São-carlense, 400, Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, São Carlos). A aula faz parte das comemorações pelos 75 anos da USP.

Numa linguagem acessível, um dos maiores cientistas da atualidade estará expondo as idéias de Einstein que revolucionaram a ciência e passaram a ter influência direta na vida de todos. Serão apresentados desde os relógios precisos e o sistema GPS até os principais testes das idéias de Einstein com a matéria próxima do zero absoluto de temperatura. A aula terá demonstrações e recursos áudio-visuais especiais. Haverá tradução simultânea disponível para todos.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (16) 3371-2012, ramal 212 ou pelo e-mail: eventosoptica@ifsc.usp.br. Será fornecido certificado aos participantes que se inscreverem antecipadamente.

Com informações da Assessoria de Imprensa da IFSC

Mais informações: (16) 3116-4535 ou email wilma@ifsc.usp.br