Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Professor da FMRP é nomeado presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão

dezembro 22, 2008

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/noticias/42-institucional/159

fmrp
Professor é nomeado presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão
O professor Fernando Nobre, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e coordenador da Unidade de Hipertensão da Divisão de Cardiologia do Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). Ele foi eleito para o biênio 2009-2010, na última quinta-feira (18), em assembléia realizada na sede da SBH, em São Paulo.

A nova diretoria também é composta pelo vice-presidente, professor Carlos Eduardo Negrão, do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), as secretárias Frida L. Plavnik, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Andrea A. Brandão, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a tesoureira Fernanda M. Colombo, do InCor.

Médico cardiologista, Nobre recebeu em 2006 o Premio Jabuti, ao obter o primeiro lugar na categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde com o livro Tratado de Cardiologia. A publicação da Editora Manole teve co-autoria de Carlos Serrano Júnior. Também é autor do livro MAPA - Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial, em parceria com o cardiologista e professor Décio Mion Júnior.

A SBH tem a missão de "estimular o intercâmbio de informações e a pesquisa (básica, clinica e epidemiológica) sobre hipertensão arterial e moléstias cardiovasculares entre cientistas e profissionais da saúde brasileiros". No último biênio, Nobre foi vice-presidente da entidade, presidida à época pelo professor Artur Beltrame Ribeiro, da Unifesp.

Com informações da Assessoria de Imprensa do HCFMRP

Mais informações: (16) 3602-2843, email imprensa@hcrp.fmrp.usp.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.