Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Revista fala do direito à saúde das populações indígenas

dezembro 19, 2008

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/noticias/52-saude/15956-revis

direito sanitário
Revista fala do direito à saúde das populações indígenas
A nova edição da Revista de Direito Sanitário aborda o direito à saúde das populações indígenas no Brasil. A publicação é de responsabilidade do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) e do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O material produzido nesta edição vem das discussões e estudos coordenados desde julho pelo professor Carlos Frederico Marés a convite da Revista. Com artigos produzidos por pesquisadores envolvidos com temas do Direito Sanitário e da Saúde Indígena, são propostas reflexões sobre a organização jurídico-administrativa do sistema de atendimento à saúde dos indígenas, incluindo as atribuições da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e sobre a realização de pesquisas científicas que têm como objeto estas populações.

Além da questão da saúde indígena, esta edição apresenta o comentário sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei paulista que libera o comércio de artigos de conveniência em farmácias e drogarias, estabelecimentos comerciais com função definida na estrutura dos sistemas de saúde.

A revista custa R$47,00 e pode ser adquirida no site da revista.

Mais informações: (11) 3088-2094, e-mail seminter@fsp.usp.br, site www.revdisan.org.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.