Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Instituto do Câncer anuncia programação para festas de Natal

dezembro 19, 2008

comemorações
Instituto do Câncer anuncia programação para festas de Natal
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP, promove no seu primeiro natal uma série de atividades comemorativas.

Na sala do Grupo Acolhida — equipe que recebe e acolhe pacientes e acompanhantes antes da primeira consulta no Instituto — foi montada uma árvore de Natal exclusiva para o local. Ao final de cada reunião do grupo, quem quiser pode escrever mensagens de incentivo e otimismo em cartões que ficarão pendurados na árvore, e serão distribuídos aos participantes do grupo seguinte, dando continuidade ao ciclo de apoio e incentivo.

As Voluntárias do Icesp, junto com a Subcomissão de Apoio a Usuários e Acompanhantes do Programa de Humanização Hospitalar, também iniciaram uma série de oficinas para confecção de enfeites de Natal.

Na próxima segunda-feira (22), haverá distribuição de presentes para pacientes internados no ICESP. Serão 300 lembrancinhas obtidas por meio de doações e entregues com a ajuda de um Papai Noel.

Já nos dias 24 e 31, o serviço de Nutrição do hospital preparará cardápios especiais de acordo com as festividades, e fará a distribuição de biscoitos temáticos, minipanetones e espumantes sem álcool para todos os pacientes. Os funcionários do hospital também participarão das atividades de fim de ano. Com a iniciativa "Talentos do Icesp", os colaboradores que possuem talentos artísticos se apresentarão em locais onde há espera de acompanhantes. As apresentações vão desde a execução de músicas até apresentações teatrais.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Icesp

Mais informações: (11) 3893-2064, e-mail leoleli.camargo@hcnet.usp.br