Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Maratona de Matemática premia estudantes de Ribeirão Preto

dezembro 19, 2008

competição
Maratona de Matemática premia estudantes de Ribeirão Preto
Terminou nesta quarta-feira (17) a 19ª Maratona de Matemática de Ribeirão Preto, promovida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Participaram da competição estudantes das oitavas séries do ensino fundamental, de escolas públicas da cidade.

Foram premiados nove participantes, todos com bolsas de estudo para cursarem o ensino médio em instituições da cidade. A premiação ocorreu no Espaço Cultural e de Extensão Universitária da FMRP.

A maratona acontece nas Escolas que fazem uma primeira seleção a critério de cada unidade. Na segunda e terceira fases, envolvendo cerca de 180 estudantes, as provas aconteceram na USP.
A classificação foi dividida em escolas públicas (municipais e estaduais) e sistema SESI. Entre as públicas, o vencedor foi Luiz Carlos Combuim Machado, da Escola Municipal Dom Luis do Amaral Mousinho. Entre os premiados das Escolas SESI, Lucas Martinelli Reia foi o primeiro colocado.

Com informações da assessoria de imprensa da FMRP