Stoa :: USP Notícias :: Blog :: HC procura voluntárias hipertensas para estudo sobre anticoncepcionais

dezembro 12, 2008

HC procura voluntárias hipertensas para estudo
sobre anticoncepcionais O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está recrutando mulheres de 18 a 40 anos de idade para estudo sobre o uso de métodos contraceptivos hormonais por mulheres hipertensas. As voluntárias farão uso de pílulas anticoncepcionais durante os seis meses de pesquisa.

Para participar, as interessadas devem ser hipertensas, terem vida sexual ativa, não estarem grávidas, não serem dependentes do tabaco nem obesas,  e não fazerem uso de nenhum método anticoncepcional hormonal há pelo menos 12 meses.

Durante o período, as mulheres serão submetidas a exames ginecológicos e laboratoriais e passarão por consultas mensais.

A inscrição das participantes, até o preenchimento das vagas, é realizada às quartas-feiras, às 7 horas, no 10º andar do prédio do Instituto Central do HC, que fica na Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César. Não haverá atendimento excepcionalmente nos dias 24 e 31 de dezembro.