Stoa :: USP Notícias :: Blog :: EESC firma convênio com companhia aeroespacial européia

dezembro 10, 2008

Engenharia aeronáutica
EESC firma convênio com companhia aeroespacial européia A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP assinará um acordo com a Companhia Européia de Defesa Aeronáutica e Espacial (EADS, da sigla em inglês) para que estudantes do curso de graduação em Engenharia Aeronáutica realizem estágios na empresa.

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e de serviços relacionados. Fazem parte da companhia a fabricante de aeronaves Airbus, a Eurocopter (maior fornecedora mundial de helicópteros), e a EADS Astrium, líder européia em programas espaciais.

O convênio será firmado nesta sexta-feira (12) na EESC. Participarão da formalidade o diretor geral da EADS Brasil, Eduardo Marson Ferreira, a diretora da Escola, Maria do Carmo Calijuri, e o coordenador da comissão organizadora do curso de Engenharia Aeronáutica, Fernando Martini Catalano.