Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cepea divulga relatórios sobre mercados do café

dezembro 10, 2008

agronegócio
Cepea divulga relatórios sobre mercados do café Estão disponíveis no site do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultua Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, os relatórios de novembro sobre os mercados de café arábica e robusta, que incluem os indicadores Cepea/Esalq de ambas as variedades.

Entre outras coisas, o relatório cita que "em novembro, o clima chuvoso favoreceu grande parte dos cafezais brasileiros. No entanto, segundo colaboradores do Cepea, a produção da safra 2009/10 de arábica pode diminuir mais de 20% em relação à atual. Além da bienalidade negativa da cultura, os altos preços dos insumos fizeram com que alguns cafeicultores economizassem nos tratos culturais. Para o robusta, a próxima safra também deverá ser inferior à atual tanto no Espírito Santo quanto em Rondônia."

Mais informações: (19) 3429-8837 / 8836 ou www.cepea.esalq.usp.br