Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Pesquisador da USP ganha "Oscar da Água"

dezembro 10, 2008

biotecnologia
Pesquisador da USP ganha "Oscar da Água"
O ganhador do Prêmio Santander de Ciência e Inovação de 2008, Ronaldo Biondo, doutor em biotecnologia e pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, acaba de ganhar um novo prêmio por seu trabalho, o “Oscar da Água”, como foi batizado o prêmio da Agência Nacional das Águas (ANA) 2008.

A ANA e Ministério do Meio Ambiente oferecem o prêmio para reconhecer iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável das águas brasileiras. O trabalho de Biondo foi o vencedor na categoria "Academia", sendo considerado um trabalho inovador no desenvolvimento de novas tecnologias para tratar efluentes contaminados por metais pesados.

Saiba mais sobre a pesquisa premiada.