Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Fórum do NUPPs discute reforma do Judiciário no Brasil

dezembro 10, 2008

políticas públicas
Fórum do NUPPs discute reforma do Judiciário no Brasil
Os Avanços da Reforma do Judiciário no Brasil é o tema de mais um fórum da série Fórum de Políticas Públicas do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP. Ele abordará as mudanças que estão ocorrendo há alguns anos no funcionamento da justiça e a sua relação com a qualidade da democracia no país. Será apresentado pela professora e pesquisadora Maria Tereza Sadek (DCP/USP) e comentado pelo professor Rogério Arantes (DCP/USP).

O Fórum de Políticas Públicas é uma iniciativa do NUPPs destinada a debater algumas entre as mais importantes políticas em implementação no país nas diferentes esferas de atuação do Estado. Ele foge ao modelo tradicional de debates acadêmicos, na medida em que o seu objetivo é convidar regularmente para a discussão pesquisadores, lideranças políticas, administradores públicos, intelectuais, empresários e líderes de associações com o objetivo de discutir com a comunidade universitária questões emergentes no cenário público nacional e internacional. O objetivo do Fórum também é propiciar subsídios aos programas de pesquisa em desenvolvimento na área na Universidade de São Paulo.

O seminário será realizado na quarta-feira (10), às 14 horas, na sala 13-B das Colméias (Rua do Anfiteatro, 181, favo 13-B, Colméias, Cidade Universitária, São Paulo). O evento é gratuito, e pede-se confirmação de presença no telefone (11) 3091-3272, com Vera, ou pelo email nupps@usp.br.

Com informações do NUPPs