Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Nova Revista Estudos Avançados fala sobre epidemias

dezembro 09, 2008

publicação
Nova Revista Estudos Avançados fala sobre epidemias
A edição 64 da Revista Estudos Avançados (Edusp, 368 pp, R$30,00), publicada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, será lançada na terça-feira (16), às 16 horas, no Auditório Alberto Carvalho da Silva, na sede do IEA.

Esta edição vem com o dossiê "Epidemias". Vários pesquisadores dessa área comentam as epidemias de aids, malária, dengue e doenças tropicais em geral. Além disso, a revista conta com resenhas e artigos. Na abertura do lançamento, às 16 horas, José da Rocha Carvalheiro, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Hisako Gonda Higashi, do Instituto Butantan; e Luiz Hildebrando Pereira da Silva, do Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais em Rondônia (Ipepatro), comentarão o dossiê, do qual são colaboradores. Às 17 horas, Alfredo Bosi, editor da revista, apresentará o conteúdo da edição.

A revista pode ser comprada no site da publicação, ou nos postos relacionados. A versão online pode ser encontrada no Scientific Electronic Library Online (SciELO), base eletrônica de periódicos científicos.

Mais informações: (11) 3091-1675 / 1676, email estudosavancados@usp.br