Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Centrinho comemora natal com pacientes e funcionários

dezembro 08, 2008

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/noticias/52-saude/15900-centr

Bauru
Centrinho comemora natal com pacientes e funcionários
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP promoverá, neste fim de ano, uma série de atividades para comemorar o Natal. Serão realizadas diversos eventos voltados para a comunidade do hospital, como a entrega de presentes para os pacientes, a apresentação de corais e um Papai Noel violinista tocando pelos corredores da instituição. Como a agenda de atendimentos será desacelerada a partir do dia 15, as celebrações foram antecipadas e acontecerão até esta data.

Nesta terça-feira (9), um Papai Noel percorrerá os corredores do Centrinho tocando violino. A ação será uma surpresa para a comunidade do hospital, que deverá adivinhar quem está por trás do disfarce de "bom velhinho". A única dica fornecida é que se trata de um funcionário da instituição.

Na quarta (10), uma equipe visitará o hospital para arrecadar brinquedos, caixas de lápis de cor ou dinheiro para compra de brinquedos. O material arrecadado será destinado para a campanha Com arte, um brinquedo por um sorriso, iniciativa do artista plástico Marcelo Tanaka. Quem faz a doação recebe um cupom “vale-arte” e concorre a uma monotipia assinada pelo artista.

Quinta-feira (11) haverá, às 15 horas, uma apresentação do coral Bem te vida iluminada, formado por pacientes deficientes visuais, com idade entre 5 e 16 anos. E de noite, a partir das 19 horas, acontecerá mais uma edição da Noite do Pijama. O já tradicional evento, que chega à 12ª edição, reúne 36 crianças com deficiências auditivas para passar uma noite na unidade. Papai Noel também estará presente, chegando de trio elétrico. O evento acaba pela manhã, com um caprichado café.

Na sexta-feira (12) e na próxima segunda (15), finalmente, chegará a vez dos pacientes da instituição receberem seus presentes. Serão distríbuidos cerca de 300 brinquedos, todos recebidos através de doações de empresas da região.

Com informações do Serviço de Comunicação do Centrinho

Mais informações: (14) 3235-8437

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.