Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Cursinho da Psico abre vagas para extensivo de 2009

dezembro 08, 2008

pré-vestibular
Cursinho da Psico abre vagas para extensivo de 2009
O Cursinho da Psico, iniciativa de alunos do Instituto de Psicologia (IP) da USP, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Extensivo 2009. A turma une todas as áreas do conhecimento (humanas, exatas e biológicas) e terá duração de março a dezembro de 2009.

Além das aulas, o Cursinho oferece aos alunos Plantões de Dúvidas diários, Grupos de Estudo, Orientação Profissional, Plantão Psicológico, palestras, debates e atividades culturais, visando a uma formação mais ampla do aluno. As aulas acontecem no Instituto de Psicologia (IP) da USP, no período noturno, de segunda à sexta, das 19 horas às 22h35, e aos sábados, das 9h30 às 14h50.Para esta turma são oferecidas 400 vagas.

Para se inscrever, o interessado deve trazer o RG e CPF originais e pagar a taxa de inscrição de R$50,00. As inscrições ficam abertas até o dia 19 e reabrem no ano que vem, de 12 a 31 de janeiro. A seleção é feita a partir de entrevista socioeconômica e 50% das vagas são destinadas a afro-descendentes. Não há prova de conhecimentos.

O plano de pagamento para essa turma será de R$ 35,00 para a matrícula e mensalidades de R$ 95,00, com material didático incluso. A partir do segundo mês, o aluno tem possibilidade de pedir bolsas parciais, de acordo com sua situação financeira. Há descontos para funcionários da USP e 10 bolsas integrais para deficientes visuais e egressos do sistema prisional.

As inscrições estão abertas na sala 30, bloco B do IP (Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo). O atendimento funciona de segunda à sexta, das 16 às 20h30 e aos sábados, das 10 às 13 horas.

Mais informações: (11) 3532-1992, site www.cursinhodapsico.org, email cursinhopsicousp@gmail.com