Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Congresso celebra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos

dezembro 04, 2008

default user icon
Postado por USP Notícias

http://www4.usp.br:80/index.php/noticias/38-sociedade/15882-c

evento
Congresso celebra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional de Celebração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Sonhos e Realidades, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da USP. O Congresso tem início na segunda (8) e vai até quarta-feira (10) no salão nobre da Faculdade de Direito (FD) da USP. A abertura terá a presença do ministro Paulo de Tarso Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal. Entre os palestantes, estão o embaixador Rubens Ricupero; o professor da USP Celso Lafer; o desembargador José Renato Nalini; o ex-reitor da USP Miguel Reale Júnior; e o professor da USP Sergio Adorno.

O encerramento do congresso terá a realização da cerimônia de entrega do nono Prêmio USP de Direitos Humanos. Os laureados são: na categoria individual, o jurista Antonio Augusto Cançado Trindade e, na categoria institucional, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também haverá menções honrosas a Willian Saad Hossne e à Obra Social Nossa Senhora da Glória - Fazenda da Esperança, fundada e dirigida pelo frei Hans Stapel, com sede em Guaratinguetá (SP), e que recebeu a visita do papa Bento XVI em sua viagem ao Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. A FD fica no Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-2209, site www.direitoshumanos.usp.br ou email direitoshumanos@usp.br

Palavras-chave: nnpp

Postado por USP Notícias

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.