Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Morre Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, professor do ICMC

dezembro 03, 2008

falecimento
Morre Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, professor do ICMC Morreu na manhã desta quarta-feira (3) o professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Ele sofria de câncer.

Gutierrez defendeu mestrado e doutorado no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) do Rio de Janeiro e realizou estágios de pós-doutorado no Instituto Tecnológico da Califórnia e na Universidade da Califórnia. Suas pesquisas se desenvolveram na área de Sistemas Dinâmicos, tendo publicado mais de sessenta artigos científicos em periódicos de grande prestígio internacional.

Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Gutierrez foi condecorado em 2002 pelo Presidente da República com a Ordem Nacional do Mérito Científico.

O professor era separado e tinha uma filha. O corpo está sendo velado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos, e deverá ser cremado em São Paulo.