Stoa :: USP Notícias :: Blog :: Duas atividades fecham temporada das oficinas de química

dezembro 03, 2008

estação ciência
Duas atividades fecham temporada das oficinas de química
As Oficinas Temáticas de Química, da Estação Ciência da USP, têm suas duas últimas atividades em 2008 nos próximos sábados, dias 6 e 13. As atividades são a "Pilha de Daniel", discussão de funcionamento, descarte de pilhas e baterias em geral, e "Solubilidade de Gases em Água", discussão sobre a dissolução dos gases e a importância na vida aquática.

As oficinas são promovidas pelo Instituto de Química (IQ) da USP, e têm o objetivo de discutir, por meio de demonstrações experimentais, os conceitos científicos envolvidos e também questões sociais, ambientais e tecnológicas presentes no nosso cotidiano, e acontecerão das 14 às 16 horas. Não é necessária inscrição prévia. A Estação fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Mais informações: (11) 3673-7022, site www.eciencia.usp.br, email info@eciencia.usp.br