Stoa :: Equipe Stoa :: Blog :: 25/9, às 14h na ECA: Stoa-contro & Seminário na USP discute funcionamento de redes sociais

setembro 18, 2007

Postado por Equipe Stoa

Organizado pela Cidade do Conhecimento, evento terá palestra de Alexandre Hannud Abdo

SÃO PAULO - Um seminário promovido pelo Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Universidade de São Paulo (USP) vai discutir neste mês o conceito de redes de relacionamento social, fenômeno da chamada segunda geração da internet (Web 2.0). No Brasil, o site mais famoso do gênero é o Orkut.

Intitulado "Estrutura e Crescimento de Redes Sociais Digitais: Métodos de Análise", o evento terá palestra de Alexandre Hannud Abdo, doutorando do Instituto de Física da USP. Ele atuou como coordenador de tecnologia da Cidade do Conhecimento em projetos como "Rede Pipa Sabe", "Gestão de Mídias Digitais" e "Educar na Sociedade da Informação".

O seminário está marcado para o dia 25 de setembro (terça-feira), às 14 horas, na sala 26 do prédio 4 da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). É necessário confirmar presença pelo e-mail cidade.conhecimento@gmail.com, enviando seu nome completo e RG.

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec52188,0.htm

Encontro com usuários do Stoa e a equipe Stoa

Novo logo do Stoa

Podemos usar essa data para os usuários mais ativos do Stoa participarem ativamente do encontro. Alguns usuários daqui já sugeriram um encontro dos membros do Stoa (link 1 e link 2) e a equipe Stoa gostou da idéia. Acho que a data é oportuna para batermos um papo durante e após o seminário. Será bom para ouvirmos críticas e sugestões ao projeto Stoa.

Atenção: confirmem a presença no seminário pelo email da Cidade do Conhecimento pois a equipe Stoa participará do evento.

Até lá!

Equipe Stoa.

Atualizado 20/09 às 12:09h.

Palavras-chave: cidade do conhecimento, encontro, noticia, produção de conhecimento, rede social, seminário, Stoa, stoa-contro, Stoa-contro, stontro, USP, web 2.0

Postado por Equipe Stoa