Stoa :: Moodle na USP :: Blog :: Troca de Informações

março 29, 2009

user icon

Olá,

Existem vários cursos na USP na plataforma Moodle, no entanto há pouca divulgação se estes cursos estão em andamento ou se são apenas testes.

Como a comunidade Moodle pode participar?

Postado por Jose Carlos Balbino Rosa em Moodle na USP | 1 usuário votou. 1 voto

Comentários

  1. Ewout ter Haar escreveu:

    Existem vários Moodles aqui na USP, por exemplo (lista parcial, imagino):

    Além disso, temos o Col e o Tidia-ae. É uma boa ideia, essa proliferação de sistemas de gerenciamento de cursos? Ainda vou escrever sobre isto, mas em resumo: ao meu ver sim, deve haver um ecosistema de plataformas e competição entre elas. Assim, cada um dos sistemas pode se especializar e os docentes podem escolher a plataforma que mais se adequa aos objetivos deles.

    Agora, falando especificamente sobre o Moodle do Stoa, este foi criado com o objetivo explícito de aumentar a quantidade de material didático disponibilizado na Web pelos docentes da USP. Para isto acontecer, temos que convencer os docentes da USP 1. participar e 2.  deixar o material deles acessível para todo mundo acessar. O primeiro objetivo pretendemos alcançar por ser o Moodle mais bem administrado da USP (Sorriso) e pela integração com os sistemas Júpiter e Fênix. Ainda estamos traçando uma estratégia e campanha (de divulgação, incentivos e convencimento) para atingir o segundo objetivo.

    No Moodle é fácil criar cursos e sempre há um monte de cursos vazios ou inativos. Seria interessante mesmo apresentar na página principal os cursos mais ativos primeiro. Tem este bloco que parece interessante também, se for de boa qualidade, podemos instalar.

    Esta comunidade pode ajudar se os membros postam no fórum de vez em quando um exemplo de um curso bem feito. Precisamos mesmo dar destaque e visibilidade a cursos que usam todos os recursos do Moodle, para que outros docentes possam se inspirar.

    Ewout ter HaarEwout ter Haar ‒ segunda, 30 março 2009, 09:16 BRT # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.