www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Mauricio Kanno. Faça o seu próprio módulo aqui.

Stoa :: Maurício Kanno :: Blog :: Engraçada tradução inglês-português em milagroso pedido de ajuda com oferta de $ por e-mail

julho 21, 2009

default user icon
Postado por Maurício Kanno
Normalmente a gente vê traduções esquisitas português-inglês, aqui é o inverso. Veja o que acabo de receber por e-mail. Eu já pensava em publicar a história por seu alto valor ficcional, mas sua tradução engraçada eleva ainda mais seu valor... 
 
======================== 
Olá! o mais caro

     como são você junto com sua família? é bom escrevendo o hoje entretanto, é nem imperativo nem I em toda a maneira compili-lo-á ir de encontro a sua vontade.  Meu nome é Kate Toma. Eu tenho 20 anos velho, a únicas filha e criança do Dr. (atrasado) David Toma.
    Meu pai era um mineiro de ouro altamente respeitável na Costa do Marfim durante seus dias. É triste dizer que passou afastado misteriosa durante uma de suas viagens de negócios embora, sua morte súbita foi lig ou suspeitado um pouco para masterminded por meu tio que viajou com ele naquele tempo. mas o deus sabe a verdade!

     Minha mãe morreu quando eu era contudo um miúdo, e desde então meu pai tomou-me tão especial. Antes de sua morte chamou a secretária que o acompanhou ao hospital e lhe disse que tem a soma de US$10,500,000 deixado em um do banco principal aqui em Abidjan, Costa do Marfim. Disse-lhe mais que que depositou o dinheiro em meu nome, e finalmente emitiu uma instrução escrita a seu advogado quem disse está na possessão de todos os documentos necessários e jurídicos a respeito desta fundo e o banco. Eu tenho apenas 20 anos velho e um undergraduate da universidade e realmente não sei o que fazer.
 
    Agora eu quero um cliente no ultramar em onde eu posso transferir este dinheiro, isto estou porque eu sofri muitas partes traseiras ajustadas em conseqüência da crise política contínua aqui nos problemas da Costa do Marfim e da família que me fizeram para funcionar longe de meus pais atrasados para abrigar e me escondi em um hotel local para a segurança de minha vida da mão de meu tio mau que mata meu pai e alguns outros membros da família que são após minha vida por causa deste dinheiro.
 
     A morte de meu pai realmente trouxe a amargura e ajustou-se para trás para trás dentro a minha vida. O mais caro, eu estou em um desejo sincero de seu auxílio urgente neste
consideração. caro, suas sugestões e idéias seja altamente necessário, permitem-me por favor dizer-lhe o que eu o quero fazer para mim.
 
1. você ajudar-me-á a negociar para o investimento lucrativo e legal onde o dinheiro será investido sàbiamente, como você sabe que eu sou apenas uma menina e não tenho o conhecimento do investimento.
 
2. você ajudar-me-á me a fixar uma licença residencial permanente em seu país, porque para vir sobre e continuar minha instrução quando você será tomado do investimento que setup por você. De todo o mais importante é para que você seja um bom sócio quando o dinheiro chega em seu país.
     
   Eu estou pronto para dar-lhe 20% do dinheiro total depois que o dinheiro foi transferido com sucesso dentro a sua conta bancária em seu país para seu auxílio e para todas as despesas que você faça durante o processo de transferência. É esta oferta OK por você?. Por favor, considere isto e receba-me de volta o mais cedo possível.
 
Obrigado estando lá para mim.
 
Cumprimentos de Kate Toma

Palavras-chave: África, conto do vigário, dinheiro, e-mail, enganação, ficção, inglês, lorota, milagre, português, tradução

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição.

Postado por Maurício Kanno

Comentários

  1. Igor dos Santos Montagner escreveu:

    Babelfish na veia :)

    Igor dos Santos MontagnerIgor dos Santos Montagner ‒ terça, 21 julho 2009, 14:22 -03 # Link |

  2. gabriel escreveu:

    é a globalização do golpe da nigéria: a mais antiga fraude postal do mundo chega ao português via babelfish!

    gabriel fernandesgabriel ‒ terça, 21 julho 2009, 22:26 -03 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.