www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Mauricio Kanno. Faça o seu próprio módulo aqui.

Stoa :: Maurício Kanno :: Blog :: Lésbica assume posto de primeira-ministra na Islândia

janeiro 31, 2009

default user icon
Postado por Maurício Kanno

Redivulgando notícia recebida pelo e-grupo "discriminacaoracial". Outra bela inovação e conquista, após Barack Obama assumir o comando dos EUA, não acham?
 
"A ministra de Ação Social do país europeu, Johanna Sigurdardottir, será a primeira homossexual assumida a governar uma nação
 
redação época
AP
ISLÂNDIA - Sigurdardottir será a primeira chefe de governo gay

Quando assumir o cargo de primeira-ministra da Islândia na semana que vem, Johanna Sigurdardottir, de 66 anos, será a primeira autoridade gay a governar um país. Atual ministra da Ação Social de seu país, ela vai substituir o ex- premiê Geir Haarde, que se afastou do cargo na segunda-feira (26), após intensos protestos da população por conta dos graves reflexos da crise financeira global na economia islandesa.

A futura primeira-ministra nasceu na capital da Islândia, Reykiavik, e trabalhou como aeromoça da companhia aérea Loftleidir. Tornou-se ministra da Ação Social em 1987, e posteriormente passou a fazer parte também do Comitê da Indústria e do Comitê dos Assuntos Exteriores do governo islandês. Casada com a jornalista e roteirista Jonina Leosdottir desde 2002, teve dois filhos em um relacionamento anterior.

Alguns políticos homossexuais já ocupam cargos importantes, como é o caso dos prefeitos de Paris, o socialista Bertrand Delanoë, e de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit . Mas, até hoje, nenhum gay havia se tornado chefe de governo."

Enviada por:
 
Marcio Alexandre M. Gualberto
Coordenador Nacional de Política Institucional do
Coletivo de Entidades Negras - CEN - www.cenbrasil.org.br
Rede Social Religiosidade Afro-Brasileira - http://religiaoafro.ning.co

Palavras-chave: autoridade, avanço, Barack Obama, cargo, comando, conquistas, Época, EUA, gay, homossexualidade, Islândia, lésbica, ministra, minorias, política

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição.

Postado por Maurício Kanno

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.