www.flickr.com
Este é um módulo do Flickr que mostra as fotos públicas de Mauricio Kanno. Faça o seu próprio módulo aqui.

Stoa :: Maurício Kanno :: Blog :: Biblioteca municipal sedia estudos sobre Ética Animal e Argumentação por um semestre

janeiro 19, 2009

default user icon
Postado por Maurício Kanno

Este sábado, 24 de janeiro, 15 às 18 horas, na Biblioteca Paulo Duarte, próxima do metrô Jabaquara, SP, ocorre o 1º evento de formação de 2009 realizado pelo Grupo de Estudos de Direitos Animais (GEDA). Neste ano, além das tradicionais palestras-debates sobre Ética Animal em si; há também palestras-oficinas para aperfeiçoar a habilidade argumentativa dos participantes, com o objetivo de promover discussões eficientes em qualquer área.

Os temas abordados no evento de janeiro serão: "Senciência, capacidade de sentir consciente e emocionalmente, como critério para direitos morais", apresentado pelo bacharel em Direito Cláudio Godoy; "Limites biológicos para a senciência", pela bióloga Kátia Tavares; e "A arte de ter razão", livro do filósofo Arthur Schopenhauer, apresentado pelo advogado Hugo Chusyd.

Para o restante do 1º semestre, até junho, na linha de Ética Animal, estão programadas palestras-debates sobre subjetivismo ético, direitos humanos, mutualismo, policiamento da natureza, sistemas político-econômicos, experimentação animal e métodos alternativos.

Na linha de Técnicas de Argumentação, serão enfocados os meios digitais, situações difíceis argumentativas e técnicas de fala ativa e eficiente. Além disso, a jornalista Silvana Andrade, criadora da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), dará dicas de como relacionar-se com a mídia; e o professor de Filosofia Leon Denis contará sua experiência educando adolescentes no Ensino Médio sobre Ética Animal.

Programação em formato de cartazes para consulta, impressão e divulgação:

Eventos mensais desde 2007

Os eventos são livres e gratuitos a todo interessado, um sábado por mês, no mesmo horário. Não há necessidade de inscrição, apenas a organização do evento pede que seja comunicada de seu interesse para que possa receber melhor os participantes, de acordo com seu número.

O GEDA é um grupo de estudos independente formado por profissionais em geral, professores e estudantes de diferentes formações, que organiza palestras-debates mensais sobre direitos animais desde novembro de 2007. Os temas são conduzidos por voluntários baseados em livros e artigos selecionados, ou, excepcionalmente, sua própria experiência.

Local: saguão da biblioteca municipal Paulo Duarte, que fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45, São Paulo, junto ao Centro Cultural Jabaquara, perto da estação de metrô Jabaquara. A partir do metrô, atravesse a Rua Jequitibás e vire à esquerda na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro.

Mais informações com o grupo: Grupo de Estudos de Direitos Animais: (11) 9564-4568 - grupogeda@gmail.com - http://www.gedasp.org/

Informações sobre a Biblioteca Paulo Duarte: (11) 5011-8819 - bmpauloduarte@yahoo.com.br - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cid...

Maurício Kanno

Jornalista e organizador GEDA

Palavras-chave: animais, argumentação, biblioteca, debates, direitos animais, Ética, eventos, Filosofia, GEDA, Grupo de Estudos de Direitos Animais, Jabaquara, palestras

Esta mensagem está sob a licença CreativeCommons Atribuição.

Postado por Maurício Kanno

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.