Stoa :: Matheus Tunes :: Blog :: Brasil...

junho 13, 2008

default user icon
Postado por Matheus Tunes

Brasil, país da bola e da novela.Chorando

 

Recentemente Barrack Obama, candidato a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, disse para a imprensa internacional que “a Amazônia é muito preciosa para permanecer nas mãos dos Brasileiros”. A declaração gerou tamanha revolta, que muitos brasileiros, inclusive nosso presidente, manifestaram certa dose de repudia para com Obama. Será que Obama esta errado? Quantos de nós brasileiros observamos atentamente, como os estrangeiros observam as inúmeras riquezas existentes em nossa “terra adorada e pátria amada”?

 

Observe. No último capítulo de uma novela global, a imprensa notícia no dia seguinte que a audiência bateu recordes em relação aos finais de novelas anteriores. O número de espectadores? Aproximadamente 60 milhões de telinhas (próximo a 50% de toda população do Brasil) conectadas para então assistir o derradeiro episódio. A façanha é tamanha, que no dia seguinte, na repetição do final da novela, os recordes são novamente confirmados.

 

Com o futebol não é diferente. A desculpa? “Trabalhamos a semana toda, temos direito de assistir o joguinho sábado e domingo”... O mesmo blá blá blá de sempre e é claro, as mulheres ficam loucas. O negócio é mesmo caótico. A diversão do jogo carrega bebida, que por sua vez termina sempre em confusão e baderna e com gente ferida e morta, tudo por causa de um time. A certeza? O brasileiro está dominado pela televisão e pela bola. E essa dominação está sucumbindo nossa pátria amada e a vida do brasileiro se transformando em um ciclo interminável: Acordar cedo, ir para o trabalho, trabalhar, voltar para casa ligar a televisão. Isso até a morte?

 

Se o leitor imagina que a situação acaba aí, está tremendamente enganado. E a situação da educação dos nossos jovens e crianças? Cada vez pior todo mundo sabe... A culpa? Vamos lá, Governo corrupto, Professores acomodados e despreparados, alunos rebeldes, e pais omissos. A educação está mesmo em nível estapafúrdio. Sabe aquelas famosas frases denominadas “Pérolas do ENEM”? Você sempre se acaba em gargalhadas com a burrice do nosso jovem. Maravilha! A televisão e bola são mais importantes para o brasileiro que revisar o caderno de seu filho ao final do dia. Sem estímulo, para onde irá a nossa juventude? De duas, uma: Sofá da televisão ou pior, Drogas...

 

Sem dúvida, o sr. Obama, nos deu um alerta: “Veja a sua riqueza? Por que está acabando com ela?”. Bem, os EUA já provaram para o mundo do que são capazes de fazer em prol de seus regozijos e sabemos muito bem disso. Se os pais de hoje, preferem a televisão e dão risada da burrice dos seus filhos, como iremos defender nossa maior riqueza? Vamos continuar a ser escravos das empresas multinacionais só para ganhar o salário, assistir o jogo e beber a cerveja? O desejo: “Vamos comprar a HDTV, talvez os livros das crianças possam ser comprados no próximo mês”.

 

Bem aí você me pergunta? Mostre-me uma solução então seu chato! Bem, vou lhes contar: Nem eu, nem o casal do JN temos a solução. Mas eu posso dar uma dica pro negócio começar a andar: “Tenha sempre em mente essas palavras: AMOR, cidadania, educação e melhor qualidade de vida”. E o casal do JN o que pode dizer? Boa noite!

© 2019 Todos os direitos reservados

Postado por Matheus Tunes | 1 usuário votou. 1 voto

Comentários

  1. Tom escreveu:

    default user iconTom ‒ sexta, 13 junho 2008, 10:16 -03 # Link |

Você deve entrar no sistema para escrever um comentário.

Termo de Responsabilidade

Todo o conteúdo desta página é de inteira responsabilidade do usuário. O Stoa, assim como a Universidade de São Paulo, não necessariamente corroboram as opiniões aqui contidas.