| Autor |
O Segredo do Kung Fu!? |
|
Para crescermos no Kung Fu, quer dizer, (e) na vida em geral, é necessário desvendarmos alguns segredos que apenas o tempo nos ensina (se formos esperar ficarmos velhos para aprender): é que antes de tudo, das tensões do corpo, antes que qualquer ação, a Alma deve ir primeiro, deve ir a alma um pouco na frente do corpo!!!!!
|
| TENHO MUITA VONTADE DE APRENDER ESSA ARTE MILENAR ! |
| eu ja vi reportangens sobre o kung fu e outras artes, ando tentando a anos aprender sobre o chi (ki), e treino mt. |
| eu luto kung fu ha 9 anos e ja ganhei 7 vezes o que eu faço para continuar aganhar assim internacionalmente? |
| Acredito que sou bom no que faço treino todos os dias pra não perder a prática. |
| Eu treino muito do estilo bêbado chinês pois os movimentos são muito eficazes. |
| Olá cobra!
Conheço o estilo bêbado de ver em campeonato. Não é fácil! Requer saber cair com estilo e tem muita acrobacia, por exemplo, saltar deitado e cair em pé!... Acho eu!!! É muito legal! Este é um estilo que aproveita totalmente a força do oponente e jogar contra ele, não é???
Porque seu nick é "cobra"? |
| e muirto foda essa arte marcial eu adoro so queria sab se tem cono aprende em casa so vc ? |
| Anderson Não, não dá!
Kung Fu é mais do que um conhecimento transmissível...
Ele precisa ser vivenciado com muita disciplina e não podemos ter esta disciplina sem estar sendo guiado!
E ninguem pode ser o Mestre de si mesmo, principalmente num conhecimento completamente fora de nossa ideologia!
Não há ninguem que conseguiu sair do zero e conseguiu chegar em algum lugar sozinho, pelo menos o cara tem que iniciar, e conseguir chegar a um grau suficiente para conseguir prosseguir sozinho! Mesmo assim ele nunca estará só!!!!!!!!! |
| Comecei a treinar Kung Fu esses dias. Já praticava outros esportes antes e nesse foi o único assim que "me encotrei com a alma" é bem gostoso relaxante. É uma arte onde tudo se funciona realmente com muita concentração na mente e na alma , tudo deve ser feito com vontade.
É muito bom , sem explicação. |
| |
| Refletindo:
Haveria algum modo de o corpo ir a frente da alma? |
| meu nome e luan pratico kung fu a um bom tempo ja pratiquei wing chun;shaolin do norte;e agora to praticando jeet kune dor o kung fu e muito bom mim ajuda muito depois que comecei pratica melhoro muito minha vida en todos os sentidos o jeet kune dor é um sistema muito bom amigos quero dizer ele não usa caminho como caminho não tem limitação como limitação
vc deve se adapta a todos os locais quero dizer; seja como a agua se vc coloca a agua no copo ela se torna o copo se coloca en uma garrafa ela se torna a garrafa se coloca en uma chaleira ela se torna a chaleira quero dizer que ela pode fluir ou pode destruir seja agua meu amigo jkd |
| Olá Roberval,
muito boa esta sua contribuição, realmente deveríamos nos adaptarmos à grande Natureza, porém o homem tenta fazer sempre o contrário: muda e desequilibra a Natureza para que ela se adapte à ele. |
| Badi,
O centro de comando do corpo está na mente! Há casos de subjugaçao/possessão em que nós fazemos coisas às espensas da nossa vontade, mas também aí há alguma consciencia externa tipo espiritual e "inferior". |
| A alguma diferença entre treinar kung fu em academias ou em treinar kung fu no templo shaolin?
|
| eu nunca lutei e nem sei lutar sempre quis aprender essa arte milenar que e coihecido pelos chines a milhares de ano
adoro ver pessoa lutando kung fu
|